quarta-feira, 24 de junho de 2009

ISABEL MILICIANO DESFILIOU-SE DO PSD

Isabel Miliciano apresentou ontem o seu pedido de desfiliação do PSD. Transcreve-se, na íntegra, o teor da carta que para o efeito dirigiu aos orgãos do PSD de Tomar:

Exmo. Sr. Presidente
da Mesa da Assembleia
de Secção do PSD de Tomar
C/ conhecimento ao Presidente
da Comissão Política de Secção
do PSD de Tomar

O PSD de Tomar atingiu uma situação de total ausência de estratégia e de liderança política. Deixou de ser um partido ao serviço dos cidadãos e dos interesses do concelho de Tomar. Enquanto partido maioritário e principal responsável pelas políticas do executivo camarário tem uma responsabilidade decisiva no estado de descrença e desnorte a que chegou a Câmara Municipal de Tomar, para prejuízo do futuro de todos os tomarenses.

Entendo ser meu dever não pactuar mais com esta situação. Neste momento não posso deixar de recordar uma das frases mais aplaudidas, em Tomar, proferidas por Durão Barroso, em plena campanha eleitoral das Autárquicas/2001 dirigindo-se ao então candidato do PSD: "Se alguma vez tiver que escolher entre os interesses do partido e os interesses de Tomar, escolha os interesses de Tomar".

Hoje, sinto-me de consciência tranquila para tomar esta decisão: Escolho os interesses de Tomar.

Os partidos políticos em democracia não são fins em si mesmos, mas instrumentos de realização de um ideal. O ideal que me levou a militar no PSD todos estes anos, o progresso e o desenvolvimento da minha terra, e exactamente o mesmo que me levou a decidir continuar esse combate fora do PSD.

Apresento, assim, a V. Exa. o meu pedido de demissão de militante da Secção do PSD de Tomar.

Com os melhores cumprimentos,


Tomar, 21 de Junho de 2009
Isabel Maria da Silva Miliciano

Sem comentários: