sábado, 22 de agosto de 2009

A INAUGURAÇÃO DA SEDE (11)

José Lebre, Jorge Ferreira, Isabel Miliciano, Manuel Schulz e José Maria Lebre.

A INAUGURAÇÃO DA SEDE (10)


Enfim, tudo pronto!

A INAUGURAÇÃO DA SEDE (9)


Os últimos preparativos.

A INAUGURAÇÃO DA SEDE (8)

João Oliveira Baptista com Manuel Bonet.

A INAUGURAÇÃO DA SEDE (7)

Maria e André Lebre.

A INAUGURAÇÃO DA SEDE (6)


Isabel Miliciano, Manuel Bonet e António Rebelo, tomarenses ilustres que marcaram presença.

COMISSÃO DE HONRA DA CANDIDATURA

Embaixador António Pinto da França,
D. Dolores Cardoso Delgado Moreira,
Sr. Manuel da Silva Bonet,
D. Maria Helena Redol,
Eng. António Gabriel Cupertino Marques.

A INAUGURAÇÃO DA SEDE (5)


José Lebre já aponta o caminho...

O TEXTO DA CONFERENCIA DE IMPRENSA DE HOJE

Na íntegra, aqui.

A INAUGURAÇÃO DA SEDE (4)


Manuel Júlio Schulz, Luís Graça e Isabel Miliciano. Foi uma honra para nós poder contar com a presença de Luís Graça na inauguração da sede da candidatura e na Conferencia de Imprensa de apresentação da candidatura.

A INAUGURAÇÃO DA SEDE (3)


A bandeira que espera, antes de ser colocada.

A INAUGURAÇÃO DA SEDE (2)


Bom trabalho!...

A INAUGURAÇÃO DA SEDE (1)


Os últimos retoques, antes da abertura.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

SUPERADO

O recorde de visitas do Tomar Em Primeiro Lugar foi hoje pulverizado.

NOS BLOGUES

Tomar a Dianteira.

NAS NOTÍCIAS (9)

O Templário.
Rádio Hertz.
Rádio Hertz.

O TEXTO DA CONFERENCIA DE IMPRENSA


Senhores Jornalistas,

Muito obrigado pela vossa presença.

Saúdo-vos por reconhecer a vossa acção decisiva e determinante da vida em comunidade e em democracia.

Entregue que foi o processo de candidatura, quero agradecer aos 2000 Tomarenses o empenho na sua viabilização e a demonstração do agrado pelo aparecimento da candidatura.

Deram a cara e o nome, demonstraram que não têm medo e que são cidadãos esclarecidas.

Felicito também os candidatos pela coragem demonstrada em assumir uma candidatura. Nem todos estão disponíveis para correr riscos, nem todos estão disponíveis para se sacrificar e empenhar por causas comuns.

Entendo também essa disponibilidade como resultado da vontade de mudança, referente à situação desastrosa em que se encontra o concelho.

O desânimo, a descrença e a indiferença vigoram.

Quero também agradecer às Juntas de Freguesia a disponibilidade e total cooperação para a formalização da candidatura.

Finalmente, e como os últimos são os primeiros e para mim os mais importantes, quero saudar e cumprimentar todos os cidadãos do concelho, freguesias rurais e urbanas. É por eles que aqui estamos, é por eles que vale a pena o esforço.

Saúdo também as populações mais sacrificadas ao longo dos anos que sofreram com o empobrecimento do Concelho.

O aparecimento do Movimento deve-se como já referido ao descontentamento generalizado, e à desmoralização e derrocada em que se encontra a Câmara Municipal de Tomar. A indignação é geral e a descrença é total.

Os candidatos são muitos e traduzem em princípio a vontade de colaborar na defesa da causa comum. Os nossos adversários são fortíssimos, estão há muitos anos no poder, trabalham para a sua manutenção que dividem estrategicamente quando convém.

A saída a meio dos mandatos como já aconteceu e que vai provavelmente voltar a acontecer é um exemplo disso mesmo. Os nossos meios são poucos. A nossa coragem total. É com esta postura, que pretendemos devolver a esperança a alegria e a auto-estima a quem se sente como nós.

No dia 4 de Setembro às 17H30, em local a anunciar, serão oficialmente apresentadas as listas para o Executivo e Assembleia Municipal. Não foi possível como era do nosso agrado apresentar listas de candidatos às Assembleias de Freguesia. Assumiremos como aliados todos os Presidentes de Junta que vierem a ser eleitos.

A Comissão que me honra nestas eleições é formada por pessoas que muito estimo e que desinteressadamente me dão o seu apoio.

O embaixador António Pinto da França, grande intelectual e escritor, responsável pela atribuição perante a Presidência da República de todas as comendas. Casado com uma tomarense é grande amigo e conhecedor de Tomar.

A Exma. Sra. D. Dolores Cardoso Delgado Moreira, é referência pela sua postura como cidadã de Tomar.

O Sr. Manuel da Silva Bonet, também referência nesta cidade e neste concelho pela sua dignidade, postura, e conhecedor da cultura tomarense com a sua serenidade, é conhecido como um homem bom da terra.
A Exma. Senhora D. Maria Helena Redol, cidadã admirada por todos os tomarenses e reconhecida pelas suas qualidades humanas e empresariais.

O Eng. António Gabriel Cupertino Marques, empresário e grande filantropo do concelho.

Aos mandatários da candidatura agradeço a disponibilidade e a confiança manifestada.

Estas eleições terão que ser as eleições da clarificação em Tomar:

- Quem quer investir não consegue.

- Quem da Câmara Municipal de Tomar precisa nada obtém. Pode estar meses ou anos para obter uma resposta ou a emissão de uma licença.

- Pagam-se exorbitâncias por maus serviços. O regulamento de taxas é completamente desadequado à realidade sócio-económica do concelho.

- O cidadão é mal tratado, mal ouvido, incompreendido e sistematicamente multado de forma violenta, na maioria das vezes, por questões menores.

- Os serviços funcionam de forma desastrosa exclusivamente por falta de liderança.

- As obras são na sua maioria mal executadas, na maior parte das vezes, têm um cariz meramente eleitoral.

- O PDM e todos os Planos foram e são feitos nas costas de toda a gente e têm contribuído de uma forma decisiva para o empobrecimento geral do concelho. Este estado de coisas tem de acabar .

Quem está no poder faz campanha e propaganda com o património, os projectos e os dinheiros que são de todos nós.

Anunciam obras de milhões como se deles fossem, tentando aliciar o eleitorado. Esta forma de fazer política tem de acabar.

O candidato proposto pelo partido do poder tem que esclarecer o seu posicionamento e os compromissos que assumiu nas costas dos tomarenses, à semelhança do seu antecessor. Ele e o partido têm que ser penalizados.


Finalmente e como objectivos primeiros:

- Pretendemos devolver a CMT aos cidadãos para os servir e ajudar no seu dia-a-dia.

- O importante são as pessoas.

- Pretendemos provocar condições para o investimento para criar riqueza e emprego.

- E pretendemos afirmar Tomar como um concelho e cidade de cultura com os seus valores culturais na relação próxima com a sua história, com a história de Portugal e a história Universal.

A tarefa é árdua mas vale a pena!

Muito obrigado pela vossa presença e estou certo do vosso empenhamento desinteressado na construção de um concelho melhor.



Tomar, 21 de Agosto de 2009
José Salazar Lebre

HOJE

José Lebre, candidato a Presidente da Camara Municipal de Tomar, da candidatura 'Tomar em Primeiro Lugar', dará na próxima hoje, às 15.30 horas, uma Conferencia de Imprensa de apresentação da candidatura. A Conferencia de Imprensa terá lugar na sede da candidatura que fica situada na Rua dos Moinhos, nºs 37 e 39, em Tomar. Estará também presente Jorge Ferreira cabeça de lista à Assembleia Municipal.

O CONCELHO DE TOMAR TEM SIDO MAL TRATADO

Jorge Ferreira, candidato à Assembleia Municipal pelo Movimento Tomar em Primeiro Lugar, garantiu à Hertz que os tomarenses podem esperar, da sua candidatura, «dedicação, empenho e vontade de ajudar». O antigo dirigente do CDS/PP salientou que o concelho de Tomar tem sido «mal tratado» durante os últimos anos:

«Podem esperar dedicação, empenho e vontade de ajudar a mudar a situação em que o concelho de Tomar se encontra, já que tem sido mal tratado pela equipa da câmara municipal, que não tem sabido gerir com competência os interesses dos munícipes, tratando-os como inimigos. Desejo ajudar no sentido de contribuir para que o nosso Movimento consiga inverter a situação de decadência em que PSD e PS colocaram este concelho». O candidato independente ainda deixou reparos ao trabalho que tem sido realizado por Miguel Relvas nos últimos anos: «O PSD está gasto e o dr. Miguel Relvas, pessoa que respeito, é dos principais responsáveis por esta erosão. Tomar precisa de mudar! Gostava de aproveitar esta ocasião para convidar todas as pessoas que se candidatam à assembleia municipal para um debate».

Fonte: Rádio Hertz.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O DINHEIRO É DE TODOS


José Lebre, candidato à câmara pelo Movimento Tomar em Primeiro Lugar, considera que os projectos apresentados pela actual autarquia como o da Requalificação e Regeneração Urbana são de todos e não da presente maioria. José Lebre esteve no programa Grande Entrevista, da Hertz, onde assumiu que apoia e adopta estas obras aprovadas e financiadas pela administração central: «Em relação às obras que já estão a ser negociadas, seria estúpido da minha parte dizer que porcaria, não vamos fazer nada disso, só porque faz parte da campanha desses senhores... Tudo o que seja positivo e de interesse para o concelho tem que ser aproveitado, até porque estas obras são de todos e não do partido do poder. Não podem servir de bandeira eleitoral para ninguém. O que se tem de questionar, é porque é que ainda não estão feitas! Há que acabar essas obras e pagá-las! Nada disto é da responsabilidade do PSD e não pode ser encarado como uma glória da sua parte».

Fonte: Rádio Hertz.

A ENTREGA DAS LISTAS



José Lebre, Correia Leal, Isabel Miliciano, Jorge Ferreira, João Oliveira Baptista e André Escórcio Soares.

NAS NOTÍCIAS (8)

Rádio Cidade de Tomar.
Rádio Hertz.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

JOSÉ LEBRE HOJE NA RÁDIO HERTZ

É às 22 horas e pode acompanhar-se em directo aqui.

JÁ TEMOS SEDE

A sede da candidatura 'Tomar Em Primeiro Lugar' funcionará, a partir da próxima segunda-feira, na R. dos Moinhos, nºs 37 e 39.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

NA QUARTA POSIÇÃO ESTÁ A SOLUÇÃO!

Realizou-se hoje no Tribunal de Tomar o sorteio das candidaturas com vista à composição dos boletins de voto. A candidatura 'Tomar em Primeiro Lugar' está na quarta posição. Isto é, na quarta posição está a solução.

CONFERENCIA DE IMPRENSA

José Lebre, candidato a Presidente da Camara Municipal de Tomar, da candidatura 'Tomar em Primeiro Lugar', dará na próxima sexta-feira, dia 21 de Agosto de 2009, às 15.30 horas, uma Conferencia de Imprensa de apresentação da candidatura. A Conferencia de Imprensa terá lugar na sede da candidatura que fica situada na Rua dos Moinhos, nºs 37 e 39, em Tomar. Estará também presente Jorge Ferreira cabeça de lista à Assembleia Municipal.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

AS LISTAS

Conforme anunciou aos tomarenses oportunamente, o movimento 'TOMAR EM PRIMEIRO LUGAR' formalizou hoje a sua candidatura aos orgãos do município. A composição das listas é a seguinte:

Lista de candidatos à Câmara Municipal de Tomar:


1 - José Salazar Lebre, arquitecto, 61 anos

2 - Isabel Miliciano, jornalista, 46 anos.

3 – Francisco Mendes Godinho, gestor, 37 anos

4 – Pedro Miguel Escudeiro, empresário, 38 anos

5 – Maria Manuela Furtado, médica, 52 anos

6 – Elvira Fernandes da Conceição, advogada, 46 anos

7 – Alípio Manuel Marques, optometrista, 28 anos

Suplentes:

8 – Paulo Alexandre Duarte, engenheiro, 39 anos

9 - Rita Ema Capitão, engenheira, 25 anos

10 – José António Lourenço, engenheiro, 48 anos


Lista de candidatos à Assembleia Municipal de Tomar:


1 - Jorge Ferreira, advogado, 47 anos.

2 – André Escórcio Soares, professor, 26 anos

3 – Sónia Carla Pais, directora de Escola de Hotelaria, 38 anos

4 – Américo Sebastião Bernardo, arquitecto, 52 anos

5 – Maria Filomena Faria Paixão, professora, 44 anos

6 – Ana Isabel Palmeiro Calado, solicitadora, 40 anos

7 – Pedro do Vale de Castro, comerciante, 56 anos

8 - Maria Helena Shearman de Macedo, reformada, 66 anos

9 – Elizabete Correia Gameiro, funcionária pública, 42 anos

10 – Manuel Júlio Schulz, comerciante, 55 anos

11 – Maria Teresa Oliveira Baptista, farmacêutica, 27 anos

12 – Rui Manuel Ferreira, assistente técnico, 43 anos

13 – Maria Fernanda Rivotti, reformada, 54 anos

14 – Nuno Jorge Rodrigues, formador, 39 anos

15 – Maria-France Luís, cabeleireira, 57 anos

16 – Dulce Maria Cardoso, assistente social, 32 anos

17 – Mário José de Abreu, técnico de ambulâncias de emergência, 34 anos

18 – Rita Ema Capitão, engenheira, 25 anos

19 – Sara Miliciano Monteiro, administrativa, 24 anos

20 – Ricardo João Dinis, técnico de vendas, 25 anos

21 – João Oliveira Baptista, reformado, 66 anos

Suplentes:

22 – Cristina Maria Ferreira, funcionária pública, 42 anos

23 – Filipa Maria do Carmo Lebre, educadora de infância, 32 anos

24 – Olávio Moura dos Santos, reformado, 63 anos

25 – Maria Isabel Costa Macedo, empresária, 59 anos

26 – Nuno dos Santos Antunes, 34 anos,

27 - Francisco Mendes Godinho, gestor, 37 anos

28 - Ana Paula Graça Fernandes,

29 - José Maria Salazar Lebre, arquitecto, 34 anos

30 – Catarina Alexandra Ribeiro, estudante, 25 anos


Mandatário da candidatura - Alexandre Correia Leal, médico e empresário

Mandatário financeiro - João Oliveira Baptista, reformado