sexta-feira, 2 de outubro de 2009

CORREIA LEAL EXPLICA APOIO

"Em finais dos anos 80 e princípios da década de 90 a desagregação das indústrias tradicionais de Tomar e dois mandatos consecutivos e incompetentes de um Executivo Camarário precipitaram o concelho para os níveis de pobreza actuais. A qualidade de vida e o bem-estar socioeconómico das populações foi-se agravando e hoje os munícipes “olham “ para a Câmara da sua cidade e não se sentem representados nem reconhecem nos políticos habituais rasgo e determinação para inverterem esta penosa e grave situação!

A candidatura que o Movimento “Tomar em Primeiro Lugar” apresenta ao Executivo Camarário, face à diferenciação profissional, determinação e seriedade dos candidatos e à experiência e capacidade de liderança do Arquitecto José Lebre constitui a melhor alternativa ao “cinzentismo” de algumas das listas candidatas e ao “clientelismo” de outras!

O Arquitecto José Lebre é o único a apresentar um projecto estruturante para Tomar – o “Museu do Tabuleiro - Parque da Cidade”, com condições ímpares para ser um válido instrumento de progresso com criação de postos de trabalho e riqueza. Termina com o “divórcio “ entre o Convento e o Centro Histórico e dotará Tomar de infra-estruturas de grande valor cultural. É um projecto abrangente envolvendo com seriedade as Juntas de Freguesia. Foi já divulgado na comunicação social e está à disposição dos cidadãos para discussão e análise.

O programa apresentado aos cidadãos do concelho é sério, rigoroso e “voltado” para os mais desfavorecidos. É um apelo à esperança e à participação de todos para mudar Tomar! Não é esta a cidade que queremos entregar aos nossos filhos e netos! Como dizia o Arq.º José Lebre na apresentação da candidatura:

Um Concelho que tem a sua história ligada à História Templária.
Um Concelho que foi sede da Ordem de Cristo, com um papel ímpar nos Descobrimentos.
Um Concelho que tem um Convento de Cristo, Património da Humanidade.
Um Concelho que tem um Património Arquitectónico, um Rio e um Centro Histórico reconhecidos Mundialmente.
Um Concelho que tem um espelho de água como a Albufeira do Castelo de Bode.
Um Concelho com uma tradição industrial iniciada por Jácome Ratton no século XVIII.
Um Concelho que tem uma “Festa dos Tabuleiros “ com características únicas
Um Concelho com um povo cuja epopeia recente consiste na construção da Lisboa moderna,

Não pode permitir que a sua auto-estima e o orgulho na sua identidade sejam abalados por circunstâncias efémeras.

Vamos todos lutar para pôr “Tomar em Primeiro Lugar”.
Por isto vale a pena!"

Alexandre Correia Leal

Mandatário da candidatura “Tomar em Primeiro Lugar” à Câmara Municipal de Tomar

Publicado na edição de ontem de O Templário.

Sem comentários: